INFORMAÇÃO JURÍDICA - BIBLIOGRAFIA

Por Edilenice Passos

Atualizado em 10/06/2008

 

A informação jurídica está relacionada a duas profissões muito antigas: o Direito e a Biblioteconomia. Mas, será que foi tão investigada quanto a informação científica e tecnológica ou outra qualquer? Aparentemente, as pesquisas realizadas estão diluídas no tempo e no espaço. Da mesma forma, parece não haver consistência ou continuidade nas linhas de pesquisas.

Este mapeamento procurou localizar textos escritos por bibliotecários brasileiros, no Brasil ou no exterior, sem limitação temporal ou de veículo utilizado para a divulgação.

As fontes utilizadas foram: as bases de dados bibliográficas gerenciadas pelo Senado Federal; a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (http://www.ibict.br) e a base de dados LICI (Literatura em Ciência da Informação), ambas mantidas pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT); ABCD: resumos e sumários; a lista de trabalhos encontrados por Araújo & Almeida (1992) e Ohira et al. (1998), os anais dos eventos da área; a Internet; e as citações dos artigos encontrados.

Para acessar a bibliografia:

Por autor
Por assunto
Por data
Por tipo de material